|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
O curso toma a própria psicanálise lacaniana como "paciente". Diferenciando-a de outras terapias e usando uma linguagem acessível, avalia o que ocorre quando uma análise começa, progride, supera seus impasses e é conduzida a um bom termo. |
|
|
Aulas com Dr. Jorge Forbes |
|
|
|
- Aulas expositivas com estudo de casos
- Fóruns de discussção a partir do livro "Psicanálise - a clínica do real" |
|
|
|
Material didático:
(incluso na inscrição)
Livro "Psicanálise - a clínica do real"
Jorge Forbes (ed.)
Claudia Riolfi (org.)
Lançamento em março/2014 |
Formato:
100% on-line |
Investimento:
(curso + livro impresso)
R$ 670,00
(até 6x sem juros) |
|
|
|
|
CURSO 1: INÍCIO DA ANÁLISE
Explica como reconhecer um analista lacaniano. Mostra em quais recursos o analista pode se apoiar para não se equivocar na direção do tratamento. Ensina como fazer o diagnóstico e calcular possíveis prognósticos. |
|
|
CURSO 2: CONDUÇÃO DA ANÁLISE
Exemplifica as operações que o analista faz com as palavras que lhe são dirigidas. Demonstra o que o analista faz com as produções do inconsciente que lhe são narradas. Explica como os objetivos da análise direcionam a escolha dos manejos clínicos. |
|
|
|
|
|
CURSO 3: IMPASSES DA ANÁLISE
Explica por que o analista parece fazer mágica nos casos difíceis. Discute como incluir os pais de crianças e adolescentes em análise. Analisa os riscos de erro do analista lacaniano e sua correção de rota. |
|
CURSO 4: FINALIDADES E FINAIS DA ANÁLISE
Discute as modalidades de finais da análise na pós-modernidade e a função do "desejo do analista" em sua formação. Explicita o que esperar de uma análise levada a bom termo. |
|
|
|
|
|
Direção geral |
|
Coordenadores |
Jorge Forbes |
Coordenadora pedagógica
Claudia Riolfi |
Coordenação geral
Dorothee Rüdiger |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Compartilhe