Psimundi.com.br

Compartilhe

Prazos e orientações para participação nas atividades científicas

de 03 a 07 de Setembro de 2010
FEBRAP

congresso


EDIÇÃO EXTRA!

 

Hoje, 14 de junho, finaliza o prazo do primeiro ciclo para efetivar inscrições nas atividades científicas, que ocorrerão em Águas de Lindóia, 3 a 7 de setembro de 2010. O segundo ciclo de candidaturas irá até 30 de junho.

Divulgaremos os nomes dos selecionados deste primeiro ciclo em breve. Aguardem!

As inscrições devem ser efetivadas no www.cbpfebrap.com.br ou .

Você pode se candidatar aos papéis de REGISTRADOR, ARTICULADOR, DEBATEDOR e COORDENADOR , de acordo com seu perfil, seu talento, seu conhecimento ou interesse por determinado assunto proposto.

Como REGISTRADOR você terá a importante tarefa de fazer a história do evento. Daqui há 20, 30 ou 50 anos, será possível consultar os documentos redigidos ou fotografados por você e assim se poderá ter alguma noção do que aconteceu em 2010. A função, portanto, é produzir uma boa conserva cultural, de modo sintético, com textos e fotos expressivas. Já imaginou se tivéssemos tido registradores no MASP em 1970?

Como ARTICULADOR você será o principal responsável por realizar conexões que podem se referir: ao tema do Congresso; a área de atuação profissional e maneira singular que trabalha ou aos acontecimentos e reflexões ocorridos nos Fóruns, Grupos Temáticos ou Vivências do Em Cena dos quais participou durante o Congresso Processual. Outra forma de desempenhar este papel é funcionar como um ego auxiliar, evidenciando diferenças e semelhanças entre as expressões dos debatedores selecionados e emergentes do público. Em qualquer desses casos você poderá utilizar diferentes formas de expressão: verbais, psicodramáticas e artísticas. Assim, caberá a você múltiplas possibilidades de ampliar e desdobrar o assunto em questão a serviço de favorecer a troca produtiva entre diferentes pensares e "fazeres".

Como DEBATEDOR seu foco estará na singularidade, na especificidade, na opinião argumentada, sendo que sua intervenção será marcada pela pessoalidade, com idéias originais ou que traduzam uma vivência, uma experiência, uma prática sobre o tema em pauta. A importância do papel está no aprofundamento e complexização do assunto.

Como COORDENADOR de vivências, processamentos ou debates a você caberá produzir campos propícios para a expressão, reconhecimento e produção de diferentes formas de pensar, sentir e agir diante de um dado tema, produção ou acontecimento. Em psicodrama, o papel de coordenador equivale ao diretor da sessão.

A idéia é que se efetivem encontros entre alteridades diversas de forma a se construir um saber e um fazer trans-disciplinar, que parte da experiência e da troca entre diferentes gerações, federadas, regiões geográficas , formas de trabalhar , linguagens ...

Dúvidas? Pergunte no endereço virtual http://conexoes2010.ning.com/forum/topics/pergunte-e-construa-o ou pelos telefones exclusivos do Congresso: (55 11) 3522-8525 e 3868-1383.

Comissão Organizadora

 

Regua
 
Desenvolvimento: Criação e.

Evento Já iniciado ou em andamento, cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de novas turmas!

Entre em contato com FEBRAP

Curso/Evento: Prazos e orientações para participação nas atividades científicas
Confirme para enviar o formulário 5 + 2 = ? 11 9 7 Receber Novidades?
Fique a vontade para comentar!

Acompanhe a Psimundi